sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

As três aprovações conquistadas por Swênya Camboim



Swênya Camboim Maia (18), aluna egressa do Colégio Sete de Setembro (turma 2013), alcançou três aprovações em diferentes faculdades. A primeira delas foi o 2º lugar em Engenharia de Pesca, na UNEB (Universidade do Estado da Bahia); depois veio Fonoaudiologia na UFS (Universidade Federal de Sergipe); e ainda Direito na Faculdade Maurício de Nassau.

Para a caloura, o 3º ano é muito corrido, por isso sempre tirava duas horas do seu dia e se dedicava a responder exclusivamente questões do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Nos finais de semana, ela contou que quatro horas eram o suficiente para organizar os estudos para o início de uma nova semana e revisar os conteúdos vistos em sala de aula.

“Acredito que os professores tenham feito muito para nos ajudar, sempre que tinha dúvidas eu corria atrás deles e nunca fiquei sem resposta. Eles foram verdadeiros amigos. E o Colégio Sete contribuiu com as aulas para o ENEM que, sem dúvida, fizeram toda a diferença”, disse a estudante.

Ainda segundo Swênya Camboim, as dúvidas sempre estão presentes nas nossas decisões, no entanto, se nos apegarmos ao que temos facilidade e nos fascina, a escolha para a profissão que seguiremos torna-se mais fácil. Conversar com profissionais de diversas áreas também é algo que funciona muito bem nesse momento da vida de um estudante.

Um comentário: